Já no comecinho, logo nos primeiros dias, fui ferozmente atacada por pernilongos cruéis. Eles deixaram nada mais, nada menos do que 25 marcas enormes no meu rosto! Fiquei horrível! E nisso, começaram as Olimpíadas!
Assistimos à abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 em um telão no calçadão da Wangfuging, rua famosa do centro da cidade. Estava um calor dos infernos, e nós estávamos estreando nossas famigeradas perucas verde e amarela! Estávamos literalmente derretendo no meio de milhares de pessoas, a maioria, é claro, chineses. Até nossas canelas escorriam de suor. E assim vimos a contagem regressiva, os fogos de artifício e os minutos iniciais da cerimônia de abertura. Empurra-empurra? Claro, tinha gente para tudo quanto era canto que a gente olhasse. E o povo da frente, quando decidia sentar no chão, não tava nem aí pra quem tava atrás não, ia sentando nos nossos pés e usando nossas pernas de encosto! Mas quando o empurra-empurra começou a aumentar, decidimos ir embora e assistir o resto da cerimônia em casa mesmo, pela televisão! Foi o jeito!
Alguns dias depois, vieram os nossos primeiros ingressos para os jogos: vôlei de praia, pra variar. E não é que foi com aquela cara horrível que apareci na TV pela primeira vez? Hahahaha, fiquei super preocupada, tava toda "pintada" e fui entrevistada pelo pessoal da Band e tb pelo Ernesto Paglia da Globo! Affffe, será que alguém me viu assim? Foi assim "pintada" também que tirei a primeira de várias fotos com a Talita, jogadora brasileira do vôlei de praia que disputou o bronze.
A nossa grande vedete dos jogos, como vocês já devem ter percebido, foi o vôlei de praia! Nossa, é uma alegria só! É o melhor de todos os jogos das olimpíadas para assistir e para torcer! E para gritar também! Conseguíamos nos juntar com vários brasileiros e ficar em pé, lá no finzinho da arquibancada VIP, ficando muito próximos dos jogadores durante toda a partida. Qualquer grito era claramente ouvido pelos atletas e uma das maiores emoções era ver o atleta olhando pra gente e vibrando após um belo ponto! Nossa, era um delírio! Também foi na arena do vôlei de praia que mais aparecemos na TV, pois ficávamos bem de frente com algumas câmeras e como conseguíamos nos juntar com outros brasileiros, fazíamos um barulho daqueles! E viva a torcida brasileira!
E por falar em torcidas, dizem que as mais animadas do mundo são a brasileira, a holandesa e a australiana! Botávamos fogo nos chineses, que junto com a gente, entravam no coro: "Baxi, jaiô" (Vamos lá, Brasil)!!! Frase oficial das Olimpíadas essa!
Assistimos as lutas do judô, onde tivemos nossas primeiras grandes alegrias com duas medalhas de bronze: Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro! Salve o judô! E salve Ketleyn, que ganhou para o Brasil a primeira medalha olímpica em competicões femininas individuais!
Teve dia em que assistimos um jogo de manhã, outro de tarde e outro de noite! Alegria total! E muita energia para aguentar o tranco! E em um desses dias, até o Guilherme nos acompanhou firme e forte, com a ajuda essencial do Fernando e da Felicea, é claro! Assistimos o handball masculino pela manhã, quando o time do Brasil levou um côco dos croatas (14 x 33), e também ficamos para assistir o jogo seguinte entre Egito e Rússia, um jogão bonito de se ver, com emoções até o último minuto! Saindo do handball, fomos direto para o Complexo Olímpico ou "Olympic Green" pela primeira vez, onde assistiríamos à final da ginástica artística por equipes. Lá, vimos o Brasil ficar em oitavo lugar e conseguir sua melhor classificação por equipes na história das Olimpíadas! Vimos a Daiane, a Jade, a Laís... Que orgulho! E o ginásio, o "National Indoor Stadium", muito grande e muito bonito! A seguir, fomos correndo para o judô, onde vimos nosso Brasil querido levar mais uma medalhinha de bronze: Tiago Camilo! Ele estava muito emocionado, e com isso emocionava mais ainda a torcida! Grande Tiago!
Como eu já disse antes, foram muitas as histórias e muitas as emoções. Peço perdão a vocês, mas hoje estou meio gripada e preciso ir dormir mais cedo (isso porque já são 23:30h!). Amanhã continuo a contar a nossa saga na China!
Beijos a todos e até amanhã!
3 comentários:
Quanta aventura vcs devem ter vivenciado nestes dias heim? Pena que fiquei sabendo deste blog só ontem... Beijão pra vcs aí. Saudade monstruosa de vcs, mas ainda prefiro o nosso Brasil... hehehehehe
Continuo querendo a finalização do blog. E aí Jair, vamos lá Brasil! Miriam favor continuar...
Beijos
Pá e galerinha
Olá Jair
Pena só ter conhecido seu blog agora. Continua esse belo exercício cerebral e emocional, fazendo outro espaço virtual, Jair. E conte comigo.
Qdo puder visite meus blogs olímpicos, uma verdadeira paixão.
Gde. abraço
Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e www.londresolmpica.blogspot.com
Postar um comentário