quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O sonho acabou... mas outros sonhos virão!

É, pessoal, o sonho acabou! Pelo menos este de Pequim 2008! Foram tantas as histórias, tantos os momentos engraçados, os momentos felizes, e os momentos tristes também... 
Já no comecinho, logo nos primeiros dias, fui ferozmente atacada por pernilongos cruéis. Eles deixaram nada mais, nada menos do que 25 marcas enormes no meu rosto! Fiquei horrível! E nisso, começaram as Olimpíadas!
Assistimos à abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 em um telão no calçadão da Wangfuging, rua famosa do centro da cidade. Estava um calor dos infernos, e nós estávamos estreando nossas famigeradas perucas verde e amarela! Estávamos literalmente derretendo no meio de milhares de pessoas, a maioria, é claro, chineses. Até nossas canelas escorriam de suor. E assim vimos a contagem regressiva, os fogos de artifício e os minutos iniciais da cerimônia de abertura. Empurra-empurra? Claro, tinha gente para tudo quanto era canto que a gente olhasse. E o povo da frente, quando decidia sentar no chão, não tava nem aí pra quem tava atrás não, ia sentando nos nossos pés e usando nossas pernas de encosto! Mas quando o empurra-empurra começou a aumentar, decidimos ir embora e assistir o resto da cerimônia em casa mesmo, pela televisão! Foi o jeito!
Alguns dias depois, vieram os nossos primeiros ingressos para os jogos: vôlei de praia, pra variar. E não é que foi com aquela cara horrível que apareci na TV pela primeira vez? Hahahaha, fiquei super preocupada, tava toda "pintada" e fui entrevistada pelo pessoal da Band e tb pelo Ernesto Paglia da Globo! Affffe, será que alguém me viu assim? Foi assim "pintada" também que tirei a primeira de várias fotos com a Talita, jogadora brasileira do vôlei de praia que disputou o bronze. 
A nossa grande vedete dos jogos, como vocês já devem ter percebido, foi o vôlei de praia! Nossa, é uma alegria só! É o melhor de todos os jogos das olimpíadas para assistir e para torcer! E para gritar também! Conseguíamos nos juntar com vários brasileiros e ficar em pé, lá no finzinho da arquibancada VIP, ficando muito próximos dos jogadores durante toda a partida. Qualquer grito era claramente ouvido pelos atletas e uma das maiores emoções era ver o atleta olhando pra gente e vibrando após um belo ponto! Nossa, era um delírio! Também foi na arena do vôlei de praia que mais aparecemos na TV, pois ficávamos bem de frente com algumas câmeras e como conseguíamos nos juntar com outros brasileiros, fazíamos um barulho daqueles! E viva a torcida brasileira!
E por falar em torcidas, dizem que as mais animadas do mundo são a brasileira, a holandesa e a australiana! Botávamos fogo nos chineses, que junto com a gente, entravam no coro: "Baxi, jaiô" (Vamos lá, Brasil)!!! Frase oficial das Olimpíadas essa!
Assistimos as lutas do judô, onde tivemos nossas primeiras grandes alegrias com duas medalhas de bronze: Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro! Salve o judô! E salve Ketleyn, que ganhou para o Brasil a primeira medalha olímpica em competicões femininas individuais!
Teve dia em que assistimos um jogo de manhã, outro de tarde e outro de noite! Alegria total! E muita energia para aguentar o tranco! E em um desses dias, até o Guilherme nos acompanhou firme e forte, com a ajuda essencial do Fernando e da Felicea, é claro! Assistimos o handball masculino pela manhã, quando o time do Brasil levou um côco dos croatas (14 x 33), e também ficamos para assistir o jogo seguinte entre Egito e Rússia, um jogão bonito de se ver, com emoções até o último minuto! Saindo do handball, fomos direto para o Complexo Olímpico ou "Olympic Green" pela primeira vez, onde assistiríamos à final da ginástica artística por equipes. Lá, vimos o Brasil ficar em oitavo lugar e conseguir sua melhor classificação por equipes na história das Olimpíadas! Vimos a Daiane, a Jade, a Laís... Que orgulho! E o ginásio, o "National Indoor Stadium", muito grande e muito bonito! A seguir, fomos correndo para o judô, onde vimos nosso Brasil querido levar mais uma medalhinha de bronze: Tiago Camilo! Ele estava muito emocionado, e com isso emocionava mais ainda a torcida! Grande Tiago!

Como eu já disse antes, foram muitas as histórias e muitas as emoções. Peço perdão a vocês, mas hoje estou meio gripada e preciso ir dormir mais cedo (isso porque já são 23:30h!). Amanhã continuo a contar a nossa saga na China!

Beijos a todos e até amanhã!

3 comentários:

Unknown disse...

Quanta aventura vcs devem ter vivenciado nestes dias heim? Pena que fiquei sabendo deste blog só ontem... Beijão pra vcs aí. Saudade monstruosa de vcs, mas ainda prefiro o nosso Brasil... hehehehehe

Anônimo disse...

Continuo querendo a finalização do blog. E aí Jair, vamos lá Brasil! Miriam favor continuar...
Beijos
Pá e galerinha

Anônimo disse...

Olá Jair

Pena só ter conhecido seu blog agora. Continua esse belo exercício cerebral e emocional, fazendo outro espaço virtual, Jair. E conte comigo.
Qdo puder visite meus blogs olímpicos, uma verdadeira paixão.
Gde. abraço

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e www.londresolmpica.blogspot.com