domingo, 24 de agosto de 2008

A tão esperada final do vôlei masculino...






Desde quando cogitamos a possibilidade de vir aos jogos olímpicos, há talvez uns 2 anos atrás, o grande sonho de consumo sempre foi a final do vôlei de quadra masculino. Este tem sido o nosso grande time, o supra-sumo da equipe de alto rendimento. Foram 8 anos no topo sem adversários à altura. Até a Liga Mundial, que o Brasil perdeu em casa há poucas semanas. O único torneio sem pódio deste grupo. Mais ainda assim, se tratava do nosso vôlei de quadra, a família Bernardinho! Pois bem, hoje a gente teria a oportunidade de realizar este sonho de estar presente na final olímpica. A idéia era acordar umas 7:00, pra chegar na frente do ginásio umas 9:00. Como teria jogo da disputa de terceiro as 10:00 com o mesmo ingresso, pensamos que seria melhor já comprar antes deste jogo entre Itália e Rússia. Como fomos dormir muito tarde ontem, quase 4 horas, foi meio difícil acordar hoje as 7:00. Acabamos saindo de casa às 10:30 mais ou menos. Chegamos lá e conseguimos ingressos sem muita dificuldade. E o preço foi o mesmo que pagamos ontem na final feminina. Beleza então! E hoje conseguimos acentos na arquibancada VIP. Fomos "convidados" de um chinês gente fina que até pedimos pra tirar foto com ele! O fato é que assistimos ao jogo todo em um ótimo lugar, sem sermos incomodados e provavelmente ainda aparecemos bastante na TV. Quanto ao jogo, desde o começo eu já tinha comentado com a Miriam que pelos jogos anteriores que assistimos, os americanos estavam bem melhores. Torcemos muito para que fosse 3x0 pro Brasil. Mas sabíamos que seria muito difícil. Bom, pelo menos fizemos nossa parte como torcedores, e não faltou barulho e gritos de incentivo durante todo o jogo. Os jogadores brasileiros jogaram com muita garra, isto é inegável. Uma bola que o Giba pulos 2 barreiras de contenção da quadra para tentar salvar foi fenomenal. Nesta o ginásio inteiro, incluindo os gringos, aplaudiram. No final um justo 3x1 pro EUA pelo voleibol apresentado por eles. Foi bastante merecido o título aos americanos, e pela primeira vez nas Olimpíadas, senti orgulho da medalha de prata. E falei isto com alguns dos jogadores que passaram por perto depois do jogo, e também pro Bernardinho. Claro que existia uma grande pressão (e acredito que inclusive um pacto entre os jogadores) para que eles mantivessem o ouro que já haviam conquistado na Olimpíada passada. Mas as coisas só davam certo pro lado dos gringos. Parabéns aos americanos por mais esta medalha de ouro. E parabéns aos brasileiros que foram guerreiros com muita honra e devem ficar orgulhosos da medalha de prata que puseram no peito.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí filhuto!!!Você está certinho, e de parabéns por toda participação nessa olimpíada. Você e a Miriam foram os maiores medalhistas pra nós. Orgulhosos patriotas, vibrantes, alegres, comunicativos, curiosos,com uma energia invejável, e repórteres de primeira linha, que souberam passar todas as emoções vividas, nos proporcionando momentos inesquecíveis. Na maioria da vezes, morríamos de rir, mas em outras, chorávamos também. Foi lindo, vocês estavam sempre lindos!!!
Agradeço a Ele por tudo isso que vocês viveram aí. Vocês merecem, por tudo que são!!
Tenho certeza que vamos sentir muita falta de tudo isso. Uma boa viagem de volta, e que recomecem seus trabalhos com muita energia e disposição!!
Um super beijo e minha benção pros dois!