segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Passeio turistico: Templo Lama e mercado da seda




Conseguimos dormir até mais tarde hoje de manhã! Almocei um delicioso arroz frito com ovo e camarões no abacaxi! Depois fomos ao Templo Lama (Lama Temple) que é um templo do budismo tibetano e era voltado para a formação e estudo de novos monges. Se não me engano é a mesma escola do Dalai Lama! É bem legal mas eu gostei mais da Cidade Proibida, do Palácio de Verão e do Templo do Céu! Poxa, também é covardia, né? A gente queria ainda ter ido ao Templo de Confúcio (criador do Confucionismo) mas chegamos as 16:34, e a entrada fechava às 16:30! Paciência, depois a gente volta lá! Fomos depois pro famoso mercado da seda (Silk Market). É um prédio enorme com uns 6 andares e tudo que você pode imaginar pra comprar! Eu a princípio pensava que mercado de seda se vendia seda. Certo! É verdade, até tem coisas de seda também. Mas você encontra ainda roupas de tudo quanto é estilo (inclusive roupas para snowboard), bugigangas, enfeites, objetos de arte, eletrônicos, jóias, relógios, etc. E com o seguinte detalhe: você pergunta o preço e a vendedora, sempre muito simpática diz o seguinte: "Olha, o preço pra outros clientes é 1000. Mas você é bonito e é meu amigo do Brasil, então pra você, especialmente pra você eu faço por 800." Se ela disse assim, pode insistir que você leva por 80! Sério, o preço de venda é 10% do preço original que ela faz pro "amigo"! Na primeira loja que entrei, acabei comprando a contra gosto uma jaqueta por apenas a metade do preço. Esta mesma jaqueta na Coréia custa 400 dólares. Aqui, eu paguei o equivalente a 60 dólares e estava feliz. E este era a metade do preço que ela havia inicialmente ofertado. Até de que descobri que a mesma jaqueta em outras lojas eram vendidas a até o equivalente a 30 dólares. E me senti o idiota e voltei na loja. Bom, pra resumir, depois de 1 hora e meia de tentativas educadas mas mal sucedidas de devolução do produto pelo dinheiro de volta, resolvi levantar a voz. Foi com a polícia e com ameaças à vendedora que consegui a jaqueta pelos 30 dólares que agora eu acho justo! E aprendi a lição, que o preço é só 10% do valor inicial. Com a diferença que ela me devolveu compramos os ingressos pra ver os jogos de vôlei de praia das duas duplas masculinas do Brasil que começaria daí poucos minutos! 

2 comentários:

Unknown disse...

Que lugares lindos vcs tem conhecido!
Que arquitetura fantástica!!
Tirem muitas fotos, e depois montem um album explicativo, pra gente aprender e curtir mais.
Nossa, só de ver sua carinha, dá pra notar que vc conseguiu recarregar as baterias. Tá buitão demais!!
Que almoção, heim? Parecia estar realmente delicioso!
Aproveitem pra comer bem aí, ne? Já que na Korea, nem sempre é possível!
Esqueci de dizer pra vcs torcerem mesmo pra dupla mais simpatica. Inclusive, eles mesmos pediram pro Ricardo e Emanuel torcerem por eles, ja que eles nunca participaram de olimpiadas.
Logo, é mais justo, depois de tamanho esforço, eles ficarem com o ouro!!! Estou torcendo por eles, com certeza.
Tomara que vcs consigam todos esses ingressos.
Boa sorte, beijos sem fim, e que Deus os acompanhe a cada segundo.
E cuidado com esses rompantes ai, não vá se envolver em confusão.
Nada disso vale a pena. Cuca fresca com as compras...Estão aproveitando tanto aí, se comprarem alguma coisa mais caro, qual o problema??
Tire a lição e aplique na próxima empreitada. Boa sorte nas compras tambem!!!

Sylvia disse...

Essa historia da jaqueta é digna do Escola Lage!
Fico tentando ver voces...mas a minha telinha é muito desfocada! Mas fica a torcida sempre! beijo pra voces! Sylvia