quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel




Chegamos à arena do vôlei de praia e já estava no jogo anterior ao dos brasileiros. Foi só o tempo de escolher os lugares vazios na arquibancada central bem em frente à quadra. No vôlei de praia já é tradição os brasileiros se juntarem por ali e fazerem aquela bagunça! Esse é talvez o único lugar que dá pra fazer a algazarra e assistir ao jogo ao mesmo tempo. Como a gente fica bem pertinho dos jogadores, dá até pra conversar com eles. Como no jogo passado que o Márcio foi pro saque e começamos a gritar "Ace, ace, ace" e ele soltou uma pancada. Não deu outra: ace! Ele imediatamente se vira pra gente e aponta vibrando como se estivesse dizendo: "Vocês pediram, então tá aí!". E é impressionante como os jogadores se embalam no agito da torcida! Realmente nos jogos de vôlei de praia a gente se sente parte integrante da partida! O jogo hoje não foi fácil, mas quando o negócio apertava nossa torcida tupiniquim pegava fogo e daí não tinha pra ninguém! Bem atrás da gente na arquibancada estavam o Eduardo e o Phillip, dois nadadores do Brasil. Eles nadaram o revezamento 4x100 e o 4x200 livre, respectivamente, no início da semana. São gente fina e estavam maravilhados com o agito da galera. E claro, entraram na onda e se transformaram ali de atletas pra torcedores. Tudo uma festa só. E eu e a Miriam com as tradicionais perucas verde e amarela. Por sinal foi até engraçado, quando chegamos na arquibancada central (ponto de aglomeração dos brasileiros) não estávamos com as perucas ainda. Então cumprimentamos os outros brasileiros que já estavam ali e tiramos as perucas das mochilas. Foi quando um dos brasileiros virou e disse: "Porra, vocês são os das perucas!!!". Já era como se fôssemos amigos de longa data! Ele só não tinha reconhecido a gente ainda...
Depois do jogo fomos pro local onde passam os jogadores pra tirar as tradicionais fotos. Acabamos conhecendo o Rodrigo, que é namorado da Virna e amigo do Emanuel. Ficamos lá por um tempo trocando uma idéia. A Virna estava esperando a Ana Paula. Foi ela inclusive que contou que a Larissa e a Ana perderam o jogo hoje de manhã, mas tinha um lado bom nesta derrota: elas fugiram da chave da Walsh e May nas oitavas e nas quartas-de-final! Quando a Ana chegou, aproveitamos e tiramos uma foto com ela também! Ainda conversamos um pouco sobre a etapa da Coréia do mundial de vôlei de praia, do jogo que a Ana Paula e a Shelda perderam a final debaixo de chuva forte e frio para as chinesas. Neste jogo a Miriam ganhou o buquê da premiação da Ana Paula e o top da Shelda!

2 comentários:

Unknown disse...

Hum... vcs ja estao famosos, heim?? Ja pensou qd vcs chegarem na Korea e colocarem essas perucas?? A galera vai ao delirio!!!!!!
Cade a foto do buquet e do top? Fala pra Miriam vestir o top e segurar o buquet e dai vc tira uma foto e manda pra gente!!! :P
bjos

Ps.: hj nao vi vcs na TV nao!! ;(

Unknown disse...

Nossa, quando achei que as novas do dia tinham acabado...vieram as maiores emoções.
Que legal estão sendo esses jogos de volei de praia!!!
As fotos estão ótimas!!!
Quantas pessoas legais voces tem conhecido, heim?
Quer dizer que vcs já são os famosos peruqueiros?
Aqui entre a gente também!
Outro dia na academia, uma amiga veio me falar que te viu! Toda animada...mas ela nem te conhece.
Ela viu um da peruca amarela e verde, e já deduziu que eram vcs.
Hoje tinha ficado toda triste,pela derrota da Ana Paula. Achei que elas tinham sido eliminadas...Que bom que elas continuam no páreo!
Voce esqueceu de dizer seus horarios de amanhã.
Acho que o tempo aí está curto pra tudo que vcs querem fazer, né?
Uma boa noite pra vcs, e tentem dormir um pouquinho pra recuperar as energias, tá bom?
Super beijo lotado de saudades!!!!